2025: um novo capítulo que começa a ser escrito

Nessa pausa, decidi me desconectar e viver em total estado de presença.

Foram dias de descanso, de família reunida, amigos, de mesão cheio de comida boa.

Cuidei do meu jardim, comecei um novo livro, assisti filmes adocicados de Natal. Fiz fogueira, montei mesas bem bonitas. Olhei muitas vezes pro céu estrelado. Dei muita risada. Abandonei os chinelos e fiquei com os pés sujos, de terra e grama.

Perdi a noção dos dias e da hora. Viajei. Fiz uma degustação especial de azeites no meio da Mantiqueira. Fiquei. Viajei de novo.
Escolhemos um destino fora do comum e foi uma experiência incrível que vou compartilhar no próximo post!

E nesse tempo todo percebi a importância de deixar acontecer, fazer menos planos e soltar um pouco o controle.

Parece que esse “deixa a vida me levar” resetou a cabeça, sabe?

E, para não ser engolida novamente pela correria do dia a dia, fiz uma lista que pretendo usar como bússola para me guiar em 2025.

Quero ter bem pertinho de mim um lembrete de como viver é sobre hoje, aqui, agora.
Que 2025 seja leve e doce e que você possa escrever um capítulo pra lá de especial na sua história!

Vem comigo…

1.  Celebre as Pequenas Conquistas

No final de cada dia ou da semana, anote 3 conquistas — pessoais ou profissionais. Vale qualquer coisa que te fez se sentir vitorioso.

 2. Silencie para escutar

É muito fácil nos desconectarmos da nossa intuição. Mas ela é uma professora poderosa — na criatividade, na maternidade e em muitas decisões da vida.
Pergunte: "O que minha intuição está me dizendo agora?" Peça clareza.

 3. Perceba os padrões

Se ficarmos repetindo um determinado comportamento, não damos chance ao crescimento, ao novo. Precisamos perceber os padrões que nos impedem de evoluir e enfrentar o desconforto da mudança.

4. Cerque-se de pessoas na mesma vibração que você

Eu não tinha percebido o quanto precisava de conexões reais com pessoas que estão em uma jornada parecida com a minha. Isso me inspira e lembra como devo seguir meu caminho!

5. Facilite as coisas

Como podemos complicar! Acho que isso é comum entre os criativos. Sempre queremos adicionar complexidade, quando a simplicidade é muito mais fácil e muitas vezes muito mais eficaz.
Pergunte: Como posso tornar isso mais fácil?

6.  Comprar menos e melhor

Ter menos coisas, porém com mais qualidade, melhor acabamento e cuidado com a maneira como são produzidos é um grande desafio pra mim, mas sim, está na minha lista de prioridades.

7.  Não fazer do meu hobby um negócio

Hobby tem que ser prazeiroso, sem cobranças, sem “entregas”, sem “tem que”. Se não for assim, vira trabalho e deixa de ser hobby.

8.  A consistência vale a pena

Muitas vezes achamos que são as grandes mudanças que trazem as maiores recompensas, mas já percebi como pequenas ações consistentes geram os melhores resultados. A cerâmica que o diga, rs

9.  Não é só facilidade. É o seu dom  

É fácil subestimar o que já sabemos. Às vezes, eu penso que todo mundo consegue "visualizar" os espaços como eu vejo. Mas nem todos têm essa habilidade — ou não praticou o suficiente. Foque no seu verdadeiro poder e delegue o resto.

10.  Seja um aprendiz

Quero continuar com o brilho nos olhos de quem está começando, aprendendo do zero. Quero ser surpreendida por conhecer algo novo. Sempre.

Anterior
Anterior

Una Aventura Patagónica

Próximo
Próximo

Editorial de Natal: uma celebração de afeto e memórias