Antes e Depois - Apartamento Paraíso

Sempre que começo a pensar em um projeto, faço questão de entender a dinâmica da casa e da família que ali habita. É muito importante ouvir ativamente todos os desejos dos moradores para que o projeto não se limite apenas à beleza, mas também ofereça boa funcionalidade e conforto.

Apesar de ser alugado, este apartamento no Paraíso merecia um investimento em modernidade e bem-estar. No entanto, era importante considerar o que poderia ser reaproveitado em outro imóvel, caso necessário.

Nosso ponto de partida foram as cores. A proprietária já tinha feito uma pintura recortada na sala de estar e na sala de jantar, mas não estava 100% satisfeita com o tom de verde escolhido.

Sugeri uma mudança para um verde mais escuro, mais quente, porém em outra parede, considerando inverter a disposição dos móveis da sala de TV para um efeito mais integrado.

Depois de alguns testes, escolhemos a cor Verde Serra da Suvinil, fazendo o contraponto com a cor Argila, também da Suvinil.

O sofá era um Fernando Jaeger que merecia um novo tecido. Garimpamos poltronas usadas, clareamos a estrutura de madeira e trocamos por um tecido bouclé offwhite.

Investimos em um bom tapete sob medida – Tenda dos Tapetes - e partimos para a marcenaria personalizada para o rack e para o buffet.

Junto com a PL Móveis, desenhei um buffet oval ripado dos sonhos – o xodó do projeto. Também desenhamos um rack no formato caixa (prático de usar em outro apartamento caso necessário) e uma prateleira acima da TV, fazendo a “moldura” que o ambiente pedia. Todos os móveis foram feitos na madeira carvalho americano, que aqueceu o ambiente do jeitinho que eu estava imaginando.

A mesa e as cadeiras seguiram os tons do carvalho e foram compradas na Toque de Arte Design, loja de móveis que vende diversas marcas direto da fábrica, com ótimo preço e qualidade.

No assento das cadeiras, optamos por um couro ecológico na cor caramelo, pensando na facilidade de limpeza com as crianças durante as refeições.

Investimos em uma boa cortina sob medida, mesinhas de centro em madeira maciça, mesinha lateral em ferro preta para aquecer os tons claros do sofá e da poltrona e um abajour para criar o aconchego de luz no final do dia. Abajour que também usamos no buffet, fazendo esse jogo de luzes baixas que tanto amamos.

Objetos de decoração como almofadas, cestos, vasos, livros, porta-retratos, velas e artes em geral foram garimpados em várias lojas, físicas e online, no estilo hi-low, porque é aqui que o projeto brilha!

Os quadros listrados já eram da moradora, comprados no Studio Nara Maitre como dupla e desmembrados nessa nova decoração da casa. A arte acima do sofá foi comprada no Etsy e impressa em um papel super especial, pelo Estúdio Oca, que valorizou ainda mais a arte.

Os puffs também foram revestidos com novo tecido, mais escuro, para fazer as vezes de assentos extras na mesa de 6 lugares. Banquinho de madeira rústico Arara Decor é o permitido para apoiar a cervejinha do marido aos finais de semana.

Ah! O espelho redondo recebeu uma moldura preta e foi para uma parede quase que no corredor, refletindo e ampliando a sala.

Eu amei o resultado! Quando entro no apartamento, sinto uma sensação de casa bem vivida, com boas energias e cheia de memórias :)

Anterior
Anterior

Antes e Depois Chácara Mairinque: a transformação dos quartos

Próximo
Próximo

A doida do brigadeiro