A doida do brigadeiro

Se me chamassem para ser júri do concurso: “o melhor brigadeiro do mundo”, eu não pensaria 2 vezes. Sinto que sou profissional do tema desde criança e posso provar que esse docinho merece receber muito mais destaque nos seus eventos do que a devida atenção que você vem dando.

O brigadeiro é um dos doces mais consumidos no Brasil, mas, apesar da popularidade, sempre foi considerado doce de festa de criança e nunca ganhou destaque em relação aos demais doces, como o camafeu, trufas e macarrons, por exemplo.

Mas, para ser chamado de brigadeiro, o doce tem que ter esses 3 ingredientes: leite condensado, chocolate de verdade (tipo muito cacau, sem gordura hidrogenada) e manteiga – você leu bem, manteiga e não margarina.

Aquela frase “não durma no ponto” nunca fez tanto sentido aqui. Ponto de brigadeiro é outra coisa séria! De nada vale usar bons ingredientes se ele não sair da panela na hora certa. Porque aí vira doce de padaria e já era.

Brigadeiro é um dos meus doces favoritos e a vida me presenteou com amigas que fazem os melhores do mundo - Jeane e Amanda, love you!

Acho chique servir brigadeiro como sobremesa em almoços, no cafezinho, eventos comerativos. Já servi até no Natal, porque sim, né?

Mas aqui fica a maior dica do chiquerê: brigadeiros enrolados em chocolate belga, dispostos em forminhas marrom escuro, servidos em travessas nada convencionais.

Sirva e depois me conta :)

Anterior
Anterior

Antes e Depois - Apartamento Paraíso

Próximo
Próximo

Como anda seu poder de relaxar?