Antes e Depois Chácara Mairinque: a transformação dos banheiros
Se tem uma coisa que eu gosto é de um banheiro bonito. Chuveiro quente e forte, toalhas gostosas. Cheiros bons. É no banho que penso, planejo, tomo decisões. Também é lá que eu me reenergizo, faço meus rituais de proteção e auto-cuidado.
Mas, como vocês podem ver, o banheiro da casinha branca estava bem longe de ser esse mini retiro espiritual todo, rs
Pois começamos então pelo processo hi-low. Optamos em padronizar os 2 banheiros (suíte e visitas) com os mesmos acabamentos para investir mais então no lavabo, nosso xodó master. No encanamento, chuveiro à gás, para água quentinha e forte, check. Trocamos o piso, por um porcelanato cinza usado em toda casa. Os azulejos de florzinhas trocamos por brancos na área molhada, estilo Metro White. Cimento queimado à prova de umidade nas demais paredes, check também.
Compramos as bancadas de porcelanato com cuba embutida em loja tipo Home Center; torneiras e chuveiros em um tom dark gold para quebrar o cinza do chão e da parede compramos na internet. Espelhos também dourados, bons tapetes e toalhas de banho e voilà, temos banheiros super espaçosos, iluminados, com acessórios garimpados no Ali Express, na Daiso, Mercado Livre e na Zara Home.
Já para o lavabo, investimos no revestimento Gauche, da Portobello, em uma das paredes. Uma peça de madeira de demolição encontrada na vizinhança de uma amiga virou nossa base da pia. A marcenaria cortou, lixou e tingiu a madeira para chegar nesse tom que tanto gosto. Truques da minha querida Edilene que topa todas as minhas invenções. Espelho orgânico Zara Home e luminária pendente também do Ali Express.